Ícone ajuda AJUDA

Zipmail tem bate-papo instantâneo com câmera

Você pode conversar em tempo real com seus contatos usando o bate-papo instantâneo do Zipmail. O papo acontece em uma sala exclusiva, sem sair do seu e-mail, e você pode ver e ouvir a outra pessoa por meio de webcam e microfone.

Não é preciso instalar nenhum programa em seu computador, e o convite para a conversa pode ser feito a usuários de qualquer e-mail, não apenas do Zip. É fácil e rápido; aprenda a seguir:

  • Com sua webcam conectada, digite o e-mail do destinatário no menu lateral e clique no botão "Enviar convite". Uma nova janela vai se abrir, e você deve clicar em "Permitir" ("Allow") no alerta localizado à direita para que a imagem da sua câmera seja transmitida.
  • Digite o e-mail do destinatário pelo menu lateral do webmail, clique em 'Enviar convite', e uma sala de bate-papo instantâneo será aberta, com transmissão de imagens

  • A outra pessoa recebe um e-mail convidando para a sala exclusiva. Quando ela clica em "iniciar bate-papo", tem acesso a uma janela como a sua, e a conversa pode começar.
  • Assim que o destinatário aceita, você recebe um e-mail de confirmação e consegue ver pela própria janela que ele já está online. Se a pessoa também tiver webcam e permitir a transmissão, você verá a imagem dela na tela superior.
  • A partir daí, vocês podem bater papo à vontade, até que um dos dois clique em "Sair". Também é possível usar microfone para conversas de voz.
  • Se você não tiver webcam, pode apenas trocar mensagens de texto na sala. Também é possível enviar fotos, ilustrações e vídeos que já estejam publicados na web. Para isso, digite o endereço completo da imagem entre colchetes. Por exemplo: [http://cr.i.uol.com.br/jogos/zombie-vs-hamster.jpg]. Lembramos, no entanto, que alguns vídeos têm restrição de reprodução e, neste caso, você não conseguirá enviá-los.
  • Caso o destinatário não inicie o papo em 30 minutos ou a conversa fique inativa durante esse tempo, a sessão é encerrada, e você deve fazer um novo convite.