Ícone ajuda AJUDA

Contas externas

Você pode ter acesso a mensagens e pastas pessoais de suas outras contas de e-mail dentro do seu Zipmail. É possível cadastrar um e-mail de provedores como BOL, UOL, ZIP, Folha, Gmail, Yahoo!, iG, Globomail ou qualquer outro serviço que ofereça a opção de acesso IMAP, como Terra, AOL e Sapo.

O acesso a contas externas mantém as mensagens da sua conta no e-mail de origem, a menos que você as apague em qualquer um dos servidores. Qualquer ação realizada na conta cadastrada será refletida na caixa postal de origem e não poderá ser revertida.

Termo de uso do recurso de leitura de contas externas no webmail ZIP

Ao configurar uma conta de outro provedor no webmail ZIP, o usuário deve estar ciente e concordar com as condições descritas a seguir:

  1. O acesso a contas externas é feito por protocolo IMAP. Desta forma, as mensagens de outros provedores não são movidas ou copiadas para seu webmail ZIP. O recurso permite, apenas, que você leia e manipule os e-mails e pastas diretamente no provedor de origem.
  2. Qualquer conteúdo externo que for apagado do webmail ZIP também será permanentemente excluído do provedor de origem, assim como quaisquer outras alterações, como mover mensagens ou criar pastas, serão reproduzidas automaticamente no serviço de origem.
  3. O provedor de origem pode bloquear o acesso para leitura externa independentemente de autorização. Para cadastrar ou ler uma conta externa, é necessário que a conta seja válida e o servidor de origem esteja disponível.
  4. Caso não consiga acessar ou cadastrar uma conta, certifique-se de que o e-mail é válido e disponível no serviço de origem. O ZIP não se responsabiliza pelo não recebimento de mensagens decorrente de problemas técnicos ou indisponibilidade do serviço de origem.

Conheça o recurso:


Dúvidas frequentes:
  1. Leia mais sobre como cadastrar uma conta externa
  2. Minha mensagem da conta externa sumiu. O que eu faço?
  3. Posso criar pastas nos e-mails cadastrados como contas externas?
  4. Quero mudar a senha da minha conta externa. Como faço?
  5. Não consigo cadastrar uma conta externa
  6. Por que não consigo visualizar a lista de contatos da minha conta externa cadastrada?
  7. Adicionei um novo contato a uma conta externa. Em qual e-mail ele ficará armazenado?
  8. Por que não consigo visualizar a pasta AntiSpam da minha conta cadastrada?
  9. Por que algumas pastas estão com nomes trocados?
  10. Consigo anexar arquivos em e-mails enviados com a conta externa?